sábado, 30 de agosto de 2014

Grand Prix de Taekwondo - Astana, Cazaquistão - Dia: 29/08

Em Astana, Cazaquistão começou ontem o Grand Prix de Taekwondo na cidade de Astana e serão três dias de evento claro, com participação brasileira. E já temos resultados pra compartilhar.

No masculino, categoria acima de 80kg, Guilherme Felix foi derrotado na primeira luta pelo placar de 9 a 1 para Chika Yagize Chukwumerije (Nigéria) e não avançou. O ouro foi para a França, a prata para Grã Bretanha e o bronze para Uzbequistão e Belarus.


No feminino, categoria até 49kg, Iris Sing venceu a primeira luta contra Rosa Lukusa (Rep. Dem. Congo) pelo placar de 11 a 4, mas foi derrotada nas oitavas de final, por Dana Haider Touran (Jordânia) pelo placar de 3 a 1. O ouro foi para a Croácia, a prata para Coréia do Sul e o bronze para Ucrânia e Taiwan.


Aberto da Rep. Tcheca de Tênis de Mesa - Olomuc, Rep. Tcheca - Dia: 29/08


Pela segunda rodada do Aberto da Rep. Tcheca de Tênis de Mesa (ITTF World Tour), que está sendo disputado em Olomuc, o brasileiro Gustavo Tsuboi perdeu para Yuya Oshima (Japão) por 4 sets a 2 (parciais de 12/10, 11/9, 8/11, 11/9, 5/11 e 11/5) e deu fim a participação brasileira no torneio.

A próxima edição do ITTF World Tour será o Aberto da Argentina, que será disputado em Buenos Aires de 4 a 7 de setembro. O Aberto do Brasil está agendado para ser disputado em Santos/SP de 11 a 14 de setembro.

Campeonato Mundial de Judô - Chelyabinks, Rússia - Day #6

Sexto dia de competições pelo Mundial de Judô em Chelyabinsk, Rússia e foi um dia com dois pódios para o Brasil... PRATA no feminino e BRONZE no masculino... vamos conferir como foi o último dia de competições individuais.


Na categoria até 78kg, duas brasileiras competiram. Rochele Nunes perdeu a primeira luta para Gulsah Kocaturk (Turquia) e não avançou na chave. Maria Suelen Altheman venceu suas três primeiras lutas e conseguiu chegar a final. Passou nas oitavas de final por Larisa Ceric (Bósnia Herzegóvina), nas quartas de final venceu Franziska Konitz (Alemanha) e na semifinal derrotou Megumi Tachimoto (Japão). Na disputa pelo ouro, a brasileira não conseguiu derrotar Idalys Ortiz (Cuba) e ficou com a PRATA, um excelente resultado para o Brasil. O bronze ficou com Japão e França.

Na categoria até 100kg, Luciano Correa venceu a primeira luta contra Daniel Dichev (Bulgária), mas em seguida foi derrotado por Lukas Krpalek (Rep. Tcheca), dando assim adeus ao mundial. O ouro foi para a Rep. Tcheca, a prata para Cuba, e o bronze para Emirados Árabes Unidos e Alemanha.


Na categoria acima de 100kg, o Brasil esteve representado por dois atletas. Davi Moura foi vencendo até a semifinal, na primeira luta venceu Stanislav Bondarenko (Ucrânia), nas oitavas de final passou por Temuulen Battulga (Mongólia), nas quartas derrotou Roy Meyer (Holanda) mas caiu na semifinal contra Ruy Shichinohe (Japão) e foi para a disputa do bronze, onde perdeu para Renat Saidov (Rússia). O outro brasileiro na disputa, Rafael Silva, levou o BRONZE. Nas três primeiras lutas venceu Andre Breitbarth (Alemanha), Islam El Shehaby (Egito) e Marius Paskevicius (Lituânia), mas foi derrotado na semifinal por Teddy Riner (França) que levou o ouro. Na disputa do bronze, o brasileiro foi superior a Roy Meyer (Holanda) e faturou mais uma medalha pro Brasil.

Amanhã, último dia de competições na Rússia, será disputado o torneio por equipes. O Brasil termina o mundial com 01 ouro, 01 prata e 02 bronzes.

Jogos Equestres Mundiais - Normandia, França - Dia: 29/08


Nessa sexta-feira, pelos Jogos Equestres Mundiais na Normandia, França, o único representante da equipe brasileira no Concurso Completo de Equitação (CCE) no adestramento foi Ruy Fonseca\Tom Bombadill Too, que está em 11º lugar com 44.2 pontos. 

O Brasil está em 12º lugar no geral com 162.5 pontos. A liderança é da Alemanha que tem 116.9 pontos, o segundo lugar está com a Nova Zelândia com 125.5 pontos e em terceiro os Estados Unidos com 138.8 pontos. Nesse sábado serão disputadas as provas de Cross Country pelo CCE.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Jogos Equestres Mundiais - Normandia, França - Dia: 28/08


Ontem, 28/08 mais um dia de competições pelos Jogos Equestres Mundiais na Normandia, França e o brasileiros mais uma vez presentes nas competições, com o CCE, Enduro, Rédeas e o para-adestramento... vamos conferir como foi...

Teve início o Concurso Completo de Equitação (CCE) e a primeira prova foi o adestramento. Ruy Fonseca/Tom Bombadill Too foi o 11º colocado com 44.2 pontos, Gabriel Cury/Grass Valley foi o 67º com 58.5 pontos, e Marcelo Tosi/Eleda All Black foi o 69º com 59.8 pontos. Com esses resultados, a equipe brasileira está na 13ª posição com 162.5 pontos. A liderança é da Alemanha, seguido de Nova Zelândia e Estados Unidos.

Nas Rédeas, pela segunda qualificação, Paulo Koury Neto/Dont Whiz Wrb, terminou em 5º lugar com 216.5 pontos e está classificado para a final, juntamente com Gilson Vieira Filho/Steppin Off Sparks, que já havia se classificado na primeira qualificação. Laércio Casalecchi Filho/He’s A Question QR ficou em 7º com 215.5 pontos e não avançou a final.

No para-adestramento, pela categoria “Grade II” competição individual, Elisa Melaranci/Zabelle terminou em 8º lugar com 1165 pontos. O ouro foi para Holanda, a prata para a Grã Bretanha e o bronze com o Canadá. Na categoria “Grade Ib” competição individual, Marcos Fernandes Alves/Win Du Vieux Logis terminou em 15º com 964.5 pontos, Davi Mesquita/Balthasar foi o 19º com 929 pontos. O ouro foi para a Grã Bretanha, a prata para Áustria e o bronze para a Holanda.


No Enduro, pela torneio individual, Rafael Salvador/SM La Turca terminou em 16º lugar com o tempo de 10:09:45min., André Vidz/Numismat Endurance foi o 18º com o tempo de 10:10:17min. O ouro foi para os Emirados Árabes Unidos, a prata para Holanda e o bronze para o Qatar. Pelas equipes ou ouro foi para Espanha, a prata para França e o bronze ficou com a Suíça.

Campeonato Mundial de Remo - Amsterdam, Holanda - Day #5


No último dia de competições com brasileiros no Campeonato Mundial de Remo, disputado em Amsterdam, Holanda, o Brasil se despediu da competição com uma medalha de bronze, conquistada no para-remo.

Na Final D da categoria Double Skiff Peso-Leve Masculino (LM2x), Emanuel Borges e Guilherme Gomes terminaram em 5º lugar com o tempo de 06:34.540min. O ouro ficou com a China, a prata com a Ucrânia e o bronze com o Canadá.


Na Final B da categoria Skiff Quádruplo Peso-Leve Masculino (LM4x), Evaldo Becker, Willian Giaretton, Ronaldo Vargas e Dego Nazario, terminaram em 5º lugar com o tempo de 06:59.000min. O ouro ficou com a Grécia, a prata com a Alemanha e o bronze com a China.

O próximo Campeonato Mundial de Remo será disputado em Aiguebelette, França de 30 de agosto a 6 de setembro de 2015.

Campeonato Mundial de Judô - Chelyabinsk, Rússia - Day #5


O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio hoje, no quinto dia do Mundial de Judô que está sendo disputado em Chelyabinsk, Rússia na categoria até 78kg com Mayra Aguiar... que é CAMPEÃ MUNDIAL.... mas teve mais Brasil por lá!

Na categoria até 70kg, Bárbara Timo venceu sua primeira luta contra Hye Jin Jeong (Coréia do Sul) mas nas oitavas de final foi derrotada por Yuri Alvear (Colômbia), que levou o ouro na categoria. A prata ficou com o Japão e o bronze com Cuba e Polônia.


Na categoria até 90kg, Tiago Camilo perdeu a primeira luta contra Dmitri Gerasimenko (Sérvia) e se despediu de cara do torneio. O ouro ficou com a Grécia, a prata com a Hungria e o bronze com Geórgia e Rússia.



Na categoria até 78kg, veio até aqui a maior alegria brasileira no Mundial. Mayra Aguiar venceu sua primeira luta contra Assunta Galeone (Itália) e avançou as oitavas de final onde enfrentou Laia Talarn (Espanha) que também não foi páreo para a brasileira. Nas quartas de final venceu por ippon Alena Kachorovskaya (Rússia) e avançou a semifinal com chances de medalha, e conseguiu uma vitória por ippon sobre Kayla Harrison (Estados Unidos). Na final, valendo a medalha de OURO, Mayra Aquiar saiu vitoriosa sobre Audrey Tchemuo (França) e se tornou CAMPEÃ MUNDIAL, conquistando sua quarta medalha em mundiais, a primeira de ouro. O bronze ficou com Estados Unidos e Eslovênia.

Aberto da Rep. Tcheca de Tênis de Mesa (ITTF World Tour) - Olomuc, Rep. Tcheca


Pelo tênis de mesa, teve início o Aberto da República Tcheca, torneio válido pelo ITTF World Tour, que está sendo disputado na cidade de Olomuc de 27 a 31 de agosto, com participação de mesa tenistas brasileiros.

Pela primeira rodada, Cazuo Matsumoto perdeu na estréia para Kazuhiro Chan (Japão) por 4 sets a 3 (parciais de 12/10, 9/11, 6/11, 11/6, 11/4, 9/11 e 11/9).



Gustavo Tsuboi em partida válida pela primeira rodada venceu Hyundeok Seo (Coréia do Sul) por 4 sets a 1 (parciais de 11/2, 11/9, 8/11, 11/9 e 11/4) avançou para a segunda rodada onde enfrentará Yuya Ochima (Japão), valendo vaga nas oitavas de final.

IAAF Diamond League - Etapa: Zurique, Suíça

 

Na etapa de Zurique, Suíça da IAAF Diamond League, a brasileira Fabiana Murer venceu a prova de salto com vara com a marca de 4,72m garantindo mais 8 pontos na corrida pelo diamante totalizando 20 pontos e levando o título de 2014, repetindo o feito de 2010, se tornando bicampeã da competição.


Ainda pela prova do salto com vara, Jennifer Suhr (Estados Unidos) ficou em segundo e Nikoleta Kiriakopoulou (Grécia) ficou na terceira posição. Ambas fizeram a marca de 4,67m.

A próxima e última etapa da Diamond League de 2014 será em Bruxelas, Bélgica dia 5 de setembro.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jogos Equestres Mundiais - Normandia, França - Day #3


Na Normandia, França os Jogos Equestres Mundiais continuam a todo vapor e ontem, pelo terceiro dia de competições, tivemos mais Brasil no evento... no para-adestramento...

Pela competição individual do para-adestramento, categoria “Grade II”, Elisa Melaranci/Zabelle está em 8º lugar com 1165 pontos. A primeira posição está com Ritx Van Der Horst/Unike (Holanda) que está com 1268 pontos.

Na categoria “Grade Ib”, Marcos Fernandes Alves/Win Du Vieux Logis está em 15º lugar com 964.5 pontos, Davi Mesquita/Balthasar está em 19º com 929 pontos. A liderança é de Lee Pearson/Zion (Grã Bretanha) que está com 1121 pontos.

Na categoria “Grade Ia”, Vera Lúcia Mazzilli/Ballantine está na 6ª posição com 786.5 pontos, Sergio Oliva/Emily está em 17º com 748 pontos. A liderança é de Sara Morganti/Royal Delight (Itália) com 871.5 pontos.

Campeonato Mundial de Judô - Chelyabinsk, Rússia - Day #4

Quarto dia de competições pelo Mundial de Judô em Chelyabinsk, Rússia e o Brasil não esteve presente mais uma vez no pódio. Hoje foram disputadas as categorias feminina até 63kg e a masculina até 81kg.


Na categoria até 63kg, Mariana Silva venceu as suas duas primeiras lutas, contra Laura Salles Lopez (Andorra) e Ágata Ozdoba (Polônia) e perdeu nas oitavas de final para Anne-Laure Bellard (França). O ouro ficou com a França, a prata com Israel e o bronze com Japão e Eslovênia.


Na categoria até 81kg Vitor Penalber venceu suas três primeiras lutas, contra Rafael Davtyan (Armênia), Alain Aprahamian (Uruguai) e Lukasz Blach (Polônia), mas foi derrotado nas quartas de final por Antoine Valois-Fortier (Canadá). Na repescagem, na briga pelo bronze, perdeu a primeira luta para Ivan Nifontov (Rússia). O ouro foi para a Geórgia, a prata pro Canadá e o bronze para França e Rússia.

Campeonato Mundial de Remo - Amsterdam, Holanda - Day #4

Quarto dia de competições pelo Mundial de Remo... e dia repleto de finais A onde o Brasil esteve presente... principalmente na modalidade para-remo, onde saiu a primeira medalha do Brasil... um BRONZE...


Na Final A da categoria Skiff Duplo Misto (TAMix2x), Josiane Lima e Michel Pessanha ficaram com o BRONZE com o tempo de 04:07.540min. O ouro foi para a Austrália e a prata para a França.

Na Final A da categoria Skiff Simples Masculino (ASM1x), Luciano Luna de Oliveira foi o 6º colocado com o tempo de 05:17.260min. O ouro foi para a Austrália, a prata com a Grã Bretanha e o bronze com a Rússia.

Na Final A da categoria Skiff Misto Duplo (LTAMix2x), André Dutra e Regiane Silva, ficaram em 5º lugar com o tempo de 03:46.500min. O ouro ficou com a Ucrânia, a prata com a Austrália e o bronze com a França.

Na Final A da categoria Coxed Misto Quádruplo (LTAMix4+), Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Norma Balzacchi, Juscelino da Silva e Erik Lima, ficaram em 5º lugar com o tempo de 03:38.780min. O ouro foi para a Grã Bretanha, a prata para os Estados Unidos e o bronze com a Itália.

Na semifinal C/D da categoria Double Skiff Peso-Leve Masculino (LM2x), Emanuel Borges e Guilherme Gomes terminaram em 4º lugar com o tempo de 06:44.930min e vão disputar a Final D dia 29.

Resta ao Brasil duas provas que serão disputadas amanhã, mas sem chances de medalha, e assim se despedir do Mundial na Holanda.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Jogos Olímpicos da Juventude - Último Dia (27/08)


Último dia de competições em Nanjing e o Brasil vai se despedindo dos Jogos Olímpicos da Juventude, superando a marca obtida na primeira edição em Cingapura 2010.

Hoje o Brasil esteve representado na Luta Livre até 100kg com Heber Madeira Filho, que foi o 6º colocado com 1 vitória e 3 derrotas. O ouro foi para o Azerbaijão, a prata para Moldávia e o bronze para o Egito.


Com isso, terminam as competições na China e amanhã será o encerramento dos jogos. O Brasil participou dessas olimpíadas com 97 atletas em 21 esportes. Obteve um total de 13 medalhas sendo 6 de ouro (judô, ginástica artística, natação, taekwondo, tênis e vôlei de praia), 6 de prata (duas na ginástica artística, duas na natação, tênis e tiro com arco) e 1 de bronze (tênis de mesa). Além claro das medalhas que recebeu nos times mistos 2 pratas (hipismo e judô).

RANKING
PAÍS
OURO
PRATA
BRONZE
TOTAL
China
38
13
14
65
Rússia
27
19
11
57
---
Equipes Mistas
13
12
14
39
Estados Unidos
10
5
7
22
França
8
3
9
20
Japão
7
9
5
21
Ucrânia
7
8
8
23
Itália
7
8
6
21
Hungria
6
6
11
23
BRASIL
6
6
1
13
10º
Azerbaijão
5
6
1
12

A próxima edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será em Buenos Aires, Argentina em 2018.

Jogos Equestres Mundiais - Normandia, França - Day #1 e #2


Teve início nessa segunda, os Jogos Equestres Mundiais (FEI World Equestrian Games 2014) que estão sendo disputados na Normandia, França com a participação do Brasil. Nosso país está sendo representado nas seguintes categorias:


Adestramento  (João Victor Oliva, Luiza Almeida, Manuel Tavares de Almeida e Pedro Tavares de Almeida).

Rédeas (Gilson Diniz, Laércio Casalecchi, Paulo Koury Neto e Wellington Jesus Teixeira).

Adestramento Paraequestre (Davi Salazar Pessoa Mesquita, Elisa Melaranci, Marcos Fernandes Alves, Sérgio Fróes Ribeiro de Oliva, Vera Lúcia Martins Mazzilli).

Enduro (Ana Carla Maciel, André Vidiz, Fabricio Bagarolli, Rafael Salvador, Rodrigo Barreto).

Concurso Completo de Equitação – CCE (Gabriel Cury, Marcelo Tosi, Marcio Jorge
Ruy Fonseca).

Volteio (Fernanda Dib Gabriel, Clara Zerwes Tremblay, Gabriela do Amaral Pena, Izac Silva de Araujo, Marina Guedes Gargantini, Olivia Vieira Tavares da Cunha, Thais Reinhart Tavares Paes, Yasmin Rossini Rahme).

Salto (Doda Miranda, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e Yuri Guerios).

26/08 - Day #1
Na disputa do para-adestramento, o Brasil participou no grau “Ia” Vera Lúcia Martins/Ballantine está em 6º lugar com 786.5 pontos, Sergio Oliva/Emily está em 17º com 748 pontos. No grau “Ib” Marcos Fernandes Alves/Win Du Vieux Logis está em 10º lugar com 851.5 pontos, Davi Mesquita/Balthasar está em 20º com 777.5 pontos. E no grau “II”, Elisa Melaranci/Zabelle está em 11º com 1130 pontos.


27/08 - Day #2
No segundo dia de competições, a final da das rédeas por equipe, o Brasil terminou em 7º lugar somando 647 pontos. O ouro foi para os Estados Unidos, a Bélgica ficou com a prata e a Áustria terminou com o bronze. Na classificação individual Gilson Vieira/Steppin Off Sparks se classificou para a final com a 15ª posição.

Pelo Adestramento na competição “Team Grand Prix”, o Brasil terminou em 24º com 188.429 pontos. O ouro foi para a Alemanha, a prata para a Grã Bretanha e o bronze com a Holanda.

Campeonato Mundial de Judô - Chelyabinsk, Rússia - Day #3

Pelo terceiro dia de competições no Campeonato Mundial de Judô em Chelyabinsk, na Rússia, mais brasileiros lutaram nos tatames russos...


Na categoria até 73kg, Alex Pombo, foi eliminado já na sua primeira luta por Dirk Van Tichelt (Bélgica). O ouro ficou com o Japão, a prata com a Coréia do Norte e o bronze com os Emirados Árabes Unidos e a Rússia.


Na categoria até 57kg, duas brasileiras competiram, Ketlyn Quadros perdeu na luta de estréia para Chen-Ling Lien (Taiwan) e Rafaela Silva avançou até as quartas de final, onde perdeu para Sumiya Dorjsuren (Mongólia) e na repescagem perdeu o bronze no golden score com uma punição por falta de combatividade para Automne Pavia (França). O ouro foi para o Japão, a prata para Portugal e o bronze para França e Holanda.


Campeonato Mundial de Remo - Amsterdam, Holanda - Day #3


Pelo terceiro dia de competições no Campeonato Mundial de Remo, o Brasil competiu em 3 provas...

Na categoria Doublé Skiff Peso-Leve Masculino (LM2x), Emanuel Borges e Guilherme Gomes disputaram a primeira quarta de final, e terminaram em 5º lugar com o tempo de 06:53.930min e vão disputar a semifinal C/D amanhã, sem chances de medalha.

Na categoria Skiff Quádruplo Peso-Leve Masculino (LM4x), Evaldo Becker, Willian Giaretton, Ronaldo Vargas e Dego Nazario, terminaram a repescagem em 5º lugar com o tempo de 06:19.430min e vão disputar a Final B no dia 29.

Na categoria Skiff Simples Feminino AS (ASW1x), Cláudia Santos foi a vencedora da Final B, a brasileira ficou em 1º lugar com o tempo de 06:09.200min.

Campeonato Mundial de Badminton - Copenhague, Dinamarca


No Campeonato Mundial de Badminton, que está sendo disputado em Copenhague, Dinamarca... o Brasil tentava sua primeira vitória em campeonatos mundiais, mas vai ter que deixar esse sonho para o próximo ano.

Depois de perder nos torneios individuais masculino e feminino, e nas duplas mistas, o Brasil foi eliminado na primeira rodada das duplas masculinas com Hugo Arthuso e Alex Yuwan Tjong que perderam para Raymond Tam/Glenn Warfe (Austrália) por 2 sets a 0 (parciais de 17/21 e 12/21).

No torneio de duplas femininas, Paula Pereira e Lohaynny Vicente perderam também na estréia para Jacqueline Guan/Gronya Somerville (Austrália) por 2 sets a 0 (parciais de 15/21 e 14/21).

Com esses resultados o Brasil se despede do Mundial de Copenhague. A próxima edição da competição será em 2015 em Jacarta, Indonésia.


terça-feira, 26 de agosto de 2014

MEDALHA DE OURO - VÔLEI DE PRAIA - DUDA LISBOA E PATY RAMOS - YOG 2014



O vôlei de praia, continua dando alegrias ao Brasil, em competições olímpicas. A dupla feminina formada por Duda Lisboa e Paty Ramos, foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude, e levou a medalha de OURO do torneio.

As brasileiras iniciaram o caminho do ouro hoje, ao vencer a dupla Nadezda Makroguzova/Daria Rudykh (Rússia) na semifinal por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/19) e avançaram a final, onde enfrentaram as irmãs Megan McNamara/Nicole McNamara (Canadá) e venceram o jogo por 2 sets a 1 (parciais de 17/21, 23/13 e 16/14) faturando assim a medalha de OURO para o Brasil.



MEDALHA DE PRATA - TIRO COM ARCO - MARCUS VINICIUS D'ALMEIDA - YOG 2014


Foi quase no alvo... mas hoje, o Tiro com Arco do Brasil fez história, com Marcus Vinícius D’Almeida, que levou a PRATA nos Jogos Olímpicos da Juventude.


O brasileiro começou sua trajetória rumo a medalha, vencendo pelas oitavas de final, Rick Martens (Bélgica) por 6 a 4 e avançou as quartas de final onde enfrentou e venceu por 6 a 0 Bradley Denny (Grã Bretanha) e subiu mais um degrau rumo a medalha. Na semifinal, venceu Atul Verma (Índia) por 6 a 4 e foi para a grande final onde enfrentaria Woo Seok Lee (Coréia do Sul). O brasileiro bem que tentou mas o sul-coreano fez 7 a 3 e levou a medalha de ouro. E o Brasil subiu no pódio pela primeira vez em um evento do tiro com arco, promovido pelo COI, para receber a medalha de PRATA. 


Jogos Olímpicos da Juventude - 10º Dia (26/08)


Décimo dia de competições na China e a garotada brasileira continua nota 10... dando um show e ganhando experiência para novos desafios... vamos conferir como foi o dia mais magrinho do país por lá...

O Brasil faturou hoje mais duas medalhas em Nanjing, o OURO no vôlei de praia e a PRATA no tiro com arco, que serão temas de postagem especial... fora essas boas façanhas tivemos a partição em mais duas modalidades:

CANOAGEM
- Nas categorias C1 e K1 Slalom com Obstáculos, Mirian Barbosa foi desqualificada nas qualificatórias e não avançou as quartas de final.

GINÁSTICA RÍTMICA

- Na classificatória do individual geral, Mayra Siñeriz, ficou na 17ª posição geral com a somatória de 43.300 pontos, e não avançou a final individual, bem como a nenhuma final por aparelhos.