segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Campeonato Mundial de Judô | 9º Dia | Astana, Cazaquistão


Terminou ontem em Astana, a moderna capital do Cazaquistão o Campeonato Mundial de Judô (2015 World Judo Championships). Foram disputadas a competição por equipes.


Na competição feminina, o Brasil enfrentou na primeira rodada o Japão e foi derrotado por 5 a 0. As japonesas ficaram na 1ª posição, seguida da Polônia. Os bronzes ficaram com Alemanha e Rússia. 

Na competição masculina, o Brasil passou apertado pelo Uzbequistão por 3 a 2 e na 2ª rodada foram derrotados pela Alemanha por 3 a 2. Na repescagem enfrentaram os donos da casa e caíram por 4 a 1, terminando na 7ª posição. O ouro ficou com o Japão, a prata com a Coréia do Sul e os bronzes com Mongólia e Geórgia.


O grande campeão foi o Japão que terminou com (6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes), seguido da França (2 ouros, 2 pratas e 2 bronzes) e em 3º lugar a Coréia do Sul (2 ouros e 3 bronzes). O Brasil terminou na 13ª posição com 2 bronzes (Érika Miranda e Victor Penalber). A próxima edição do Mundial será realizada em 2017 na cidade de Budapeste, Hungria.


Campeonato Mundial de Atletismo | 9º Dia | Pequim, China


Ontem, 30 de agosto foi realizado o último dia de competições pelo Campeonato Mundial de Atletismo (IAAF World Championships) no estádio Ninho do Pássaro em Pequim na China.


A última participação brasileira foi na Maratona Feminina, Roselaine Benites terminou na 47ª posição, ela cruzou a linha de chegada com 2:49:28h. A outra brasileira na prova, Michele Cristina das Chagas não completou a prova. O ouro ficou com Mare Dibaba (ETH) com o tempo de 2:27:35h.


O Campeonato chega ao fim, e o Quênia foi o grande vencedor (7 ouros, 6 pratas e 3 bronzes), seguido de Jamaica (7 ouros, 2 pratas e 3 bronzes) e os Estados Unidos (6 ouros, 6 pratas e 6 bronzes).  O Brasil terminou na 25ª posição com 1 medalha de prata (conquistada por Fabiana Murer no Salto com Vara). 


A próxima edição do Mundial será disputada de 5 a 13 de agosto de 2017 no estádio Olímpico em Londres, Inglaterra.

sábado, 29 de agosto de 2015

Campeonato Mundial de Atletismo | 7º e 8º Dia | Pequim, China


Continuam a todo vapor as disputas do Campeonato Mundial de Atletismo no estádio Ninho do Pássaro em Pequim. E tivemos brasileiros competindo nesses dois dias na China.

7º DIA


Na Marcha Atlética 20km, Erica de Sena conseguiu um excelente resultado, terminando na 6ª posição, ela fez um tempo de 1:30:06h, e Cisiane Lopes foi a 29º com o tempo de 1:36:06h. O ouro ficou com Hong Liu (CHN) com a marca de 1:27:45h.


No Salto em Altura, Talles Silva foi o 29º colocado com a marca de 2,17m. No Lançamento de Dardo, Jucilene de Lima foi a 25ª colocada, ela lançou a 59,45m.


8º DIA


Na Marcha Atlética 50km, Mário José dos Santos Jr. não conseguiu completar a prova que foi vencida por Matej Toth (SVK).


Nas provas de revezamento, no 4x40m no masculino a equipe brasileira terminou na  12ª posição, com o tempo de 3:01:05min. No 4x100m feminino, quase fomos a final, terminando na 9ª posição com o tempo de 43.15seg, 6 centésimos da 8ª vaga. 


No masculino, devido a queda do bastão a equipe masculina não terminou a prova. Os dois revezamentos foram vencidos pela Jamaica.



No combinado do Decatlo (10 provas) o “super-herói” do atletismo foi Ashton Eaton (USA) que bateu o recorde mundial com 9.045 pontos. Felipe dos Santos e Luiz Alberto de Araújo não completaram as 10 provas e foram desclassificados. Amanhã teremos o último dia de competições pelo Mundial.

Campeonato Mundial de Judô | 5º e 6º Dia | Astana, Cazaquistão


Dois últimos dias de competições individuais pelo Campeonato Mundial de Judô em Astana e o Brasil infelizmente não subiu ao pódio em nenhuma das seis categorias que foram disputadas, amargando derrotas em primeiras lutas.


Na categoria até 70kg, Maria Portela venceu suas duas primeiras lutas contra Aoife Coughlan (AUS)  e Andrea Poo (MEX) mas foi derrotada por Maria Bernabeu (ESP) que acabou ficando com a prata. O ouro foi para Gevrise Emane (FRA) e os bronzes para Fanny Estelle Posvite (FRA) e Yuri Alvelar (COL).


Na categoria até 90kg, Tiago Camilo foi derrotado logo na primeira luta para Sebastian Temesi (AUS). O ouro ficou com  Dom Ham Gwak (KOR), a prata com Kirill Denisov (RUS) e os bronzes com Mashu Baker (JPN) e Varlam Liparteliani (GEO).


Na categoria até 78kg, Mayra Aguiar atual campeã mundial, venceu sua primeira luta contra Jacqueline Usnayo (CHI) e foi derrotada por Daria Pogorzelec (POL). O ouro foi para Mami Umeki (JPN), a prata para Anamari Velensek (SLO) e os bronzes com Luise Malzahn (GER) e Marhinde Verkek (NED).


Na categoria até 100kg, Luciano Correa venceu sua primeira luta contra Miklos Cirjenics (HUN) e em seguida foi derrotado por Benjamin Fletcher (GBR). O ouro ficou com Ryunosuke Haga (JPN) a prata com Karl-Richard Frey (GER) e os bronzes com Toma Nikiforov (BEL) e Dimitri Peters (GER).


Na categoria acima de 78kg, as duas brasileiras em disputa perderam suas primeiras lutas. Rochele Nunes foi derrotada por Sisi Ma (CHN) e Maria Suelen Altheman machucou o joelho na luta contra Minjeong Kim (KOR) e teve que abandonar. O ouro ficou com Song Yu (CHN), a prata com Megumi Tachimoto (JPN) e os bronzes com Kanae Yamabe (JPN) e Idalys Ortis (CUB).



Na categoria acima de 100kg, David Moura também perdeu na estréia contra Ruy Shichinohe (JPN) que ficou com a prata. Na final ele enfrentou o atual campeão e invicto desde de 2010 e a 79 lutas, Teddy Rinier (FRA) que se tornou heptacampeão. Os bronzes ficaram com Adam Okruashvili (GEO) e Iakiv Khammo (UKR). Amanhã é o ultimo dia de competições pelo mundial. Teremos a disputa por equipes. 


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Campeonato Mundial de Judô | 3º e 4º Dia | Astana, Cazaquistão


Dois dias bem opostos para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô em Astana. No 3º dia, não fomos nada bem mas hoje, 4º dia de competições mais uma medalha para o Brasil, um bronze...


Ontem na categoria até 73kg, Marcelo Contini venceu suas duas primeiras lutas contra Emmanuel Nartey (GHA) e Etienne Briand (CAN), mas foi derrotado por Kuk Hyon Hong (PKR). O ouro e a prata ficaram com o Japão com Shoei Ono e Riki Nakaya, e os bronzes ficaram com Changrim An (KOR) e Nyam-Ochir Sainjargal (MGL). 


Na categoria até 57kg, Rafaela Silva perdeu sua primeira luta contra Catherine Pinard (FRA). O Japão também levou ouro nessa categoria com Kaori Matsumoto, a prata com Corina Caprioriu (ROU) e os bronzes com Automne Pavia (FRA) e Sumiya Dorjsuren (MGL).


Já hoje o dia foi muito melhor. Na categoria até 63kg, Mariana Silva perdeu na estreia para Junxia Yang (CHN). A campeã foi Tina Trstenjak (SLO), seguida de Clarisse Agbegnenou (FRA) e os bronzes com Miku Tashiro (JPN) e Munkhzaya Tsedevsuren (MGL).


Na categoria até 81kg, tivemos dois brasileiros competindo. Leandro Guilheiro venceu suas duas primeiras lutas contra Roman Moustopoulos (GRE) e  Jakub Kubieniec (POL), e foi derrotado por Sengsu Lee (KOR).


O outro brasileiro na prova Victor Penalber garantou para o Brasil a segunda MEDALHA DE BRONZE no Mundial. O brasileiro venceu suas três primeiras lutas contra Pedro Castro (COL), Marlon Acazio (MOZ) e Yakhyo Imamov (UZB) e foi derrotado por Loic Pietri (FRA). Foi para disputa da repescagem e venceu Valeriu Duminica (MDA) e na disputa do bronze enfrentou nada menos que o atual campeão mundial Avtandili Tchrikishvili (GEO) e subiu no pódio.


Campeonato Mundial de Atletismo | 5º e 6º Dia | Pequim, China


Continuam as competições do Mundial de Atletismo (2015 IAAF World Championships) no Ninho do Pássaro em Pequim. E ontem saiu a primeira medalha do Brasil, e foi de prata...

5º DIA



Fabiana Murer, campeã mundial Indoor (Doha 2010) e Outdoor (Daegu 2011) na prova do Salto com Vara, escreveu mais um capítulo na história do atletismo brasileiro. Ela saltou 4,85m na final da prova e ficou com a MEDALHA DE PRATA. Yarislei Silva (CUB) ficou com o ouro, passando em 4,90m pelo sarrafo e Nikoleta Kyriakopoúlou (GRE) ficou com o bronze.


Dois brasileiros avançaram em suas provas para a semifinal. Nos 110m com barreiras, João Vitor de Oliveira foi o 5º colocado na sua bateria com o tempo de 13.57seg, Jonathan Mendes foi o 31º com o tempo de 13.86seg e Éder Souza o 34º marcando 13.96seg. Nos 200m, Rosângela Santos ficou em 2º lugar na sexta eliminatória com o tempo de 23.01seg e se classificou para a semifinal. Vitória Cristina Rosa ficou na 37ª posição com o tempo de 23.32seg.


E no Salto Triplo, Jean Cassimiro Rosa foi o 26º colocado, ele saltou 15,97m e ficou fora da final. Nos 800m, Flávia de Lima ficou na 32ª posição com o tempo de 2:01.76min.

6º DIA



Dia sem avanços para finais para os brasileiros. No Lançamento do Disco, Ronald Julião ficou na 21ª posição, com o arremesso de 61,02m. 



No Salto em Distância, Keila Costa foi a 26ª colocada com a marca de 6,32m e Tânia da Silva foi a 28ª saltando 6,18m. 



Nos 100m com barreiras, Adelly Santos foi a 30ª com o tempo de 13.29seg e Fabiana Moraes a 32ª colocada com 13.35seg.


Na semifinal dos 110m com barreiras João Vitor de Oliveira foi o 18º colocado com o tempo de 13.45seg (o melhor da sua carreira). Na semifinal dos 200m, Rosângela Santos foi a 13ª colocada com o tempo de 22.87seg. E fechando o dia, tivemos Usain Bolt vencendo mais uma vez, desta vez os 200m com o novo recorde do campeonato com 19.55seg.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Copa do Mundo de Ciclismo: Mountain Bike | Val Di Sole | Itália


Neste fim de semana, em Val Di Sole, Itália foi disputada a 6ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike (UCI World Cup) com participação de ciclistas brasileiros, em duas modalidades: Donwhill e Cross Country.

CROSS COUNTRY



Na prova masculina, Henrique Avancini foi o brasileiro melhor colocado, terminou na 46ª posição com o tempo de 1:34:36, e Sherman Trezza foi o 72º colocado com o tempo de 1:38:55. O vencedor foi Nino Schurter (SUI) com o tempo de 1:27:38, seguido de Julien Absalon (FRA) e Florian Vogel (SUI). Na prova feminina, Raiza Goulão foi a 34ª colocada, ela fez um tempo de 1:41:20. A vencedora foi Annika Langvad (DEN) com o tempo de 1:30:56, seguida de Jolanda Neff (SUI) e Irina Kalentieva (RUS). 

DOWNHILL



Na prova masculina, Bernardo Neves Cruz foi o 87º colocado, com o tempo de 3:57.511. O vencedor foi Aaron Gwin (USA) com o tempo de 3:31.92, seguido de Loic Bruni (FRA) e Troy Brosnan (AUS). Na prova feminina, Luana Oliveira foi a 15ª colocada com o tempo de 4:41.845. A vencedora foi  Rachel Atherton (GBR) com o tempo de 4:08.636, seguida de Myriam Nicole (FRA) e Manon Carpenter (GRB).



Essa foi a última etapa da Copa do Mundo de MTB. O próximo evento de Mountain Bike é o Campeonato Mundial que será disputado em Vallnord, Andorra de 31 de agosto a 6 de setembro. 

Campeonato Mundial de Judô | 2º Dia | Astana, Cazaquistão


Continua nas estepes do Cazaquistão a disputa do Campeonato Mundial de Judô. E mais duas categorias foram disputadas ontem. No masculino categoria até 66kg e no feminino categoria até 52kg. Para o Brasil foi bom por um lado e ruim por outro...


Charles Chibana perdeu sua primeira luta e deu adeus ao mundial. Ele foi derrotado por Duanbin Ma (CHN). O ouro ficou com Baul An (KOR), a prata com Mikhail Pulyaev (RUS) e os bronzes com Golan Pollack (ISR) e Rishod Sobirov (UZB).



Érika Miranda garantiu a primeira medalha do Brasil em Astana. A brasileira estreou com três vitórias contra Zhanna Stankevich (ARM), Lenariya MIngazova (KAZ) e Darya Skrypnik (BLR). Na semifinal a brasileira foi derrotada pela atleta que foi campeã mundial Misato Nakamura (JPN) e foi para a disputa do bronze. Na sua última luta, contra Odette Giuffrida (ITA) venceue faturou a MEDALHA DE BRONZE. A prata ficou com Andreea Chitu (ROU) e o outro bronze com Darya Skrypnik (BLR).


terça-feira, 25 de agosto de 2015

Campeonato Mundial de Judô - 1º Dia - Astana, Cazaquistão


Foi dada a largada para mais uma edição do Campeonato Mundial de Judô (IJF Judo World Championships) que está sendo disputado em Astana, Cazaquistão do dia 24 a 30 de agosto, com presença de nossos atletas em todas as categorias. Só lembrando, o judô é um dos esportes de maior rendimento do Brasil em Olimpíadas e Mundiais. E ontem foram disputadas duas categorias.


Na categoria feminino até 48kg, Nathália Brigida venceu suas quatro primeiras lutas contra Cristina Budescu (MDA), Anara Zhumali (KGZ), Dilara Lokmanhekim (TUR) e Monica Ungureanu (ROU). Na semifinal a brasileira foi derrotada por Haruna Asami (JPN) e foi para a disputa do bronze, onde também foi derrotada por outra atleta do Japão Ami Kondo, terminando assim na 5ª posição. O ouro ficou com Paula Pareto (ARG). 


A outra brasileira na chave Sarah Menezes foi derrotada em sua primeira luta contra Charline Van Snick (BEL).



Na categoria masculina até 60kg, Felipe Kitadai venceu suas três primeiras lutas contra Otar Bestaev (KGZ), José Ramos (GUA) e Vincent Limare (FRA), mas foi derrotado por Gabatyn Boldbaatar (MGL). Na repescagem venceu Choi In-hyuk (KOR) e foi para a disputa do bronze onde foi derrotado por Toru Shishime (JPN), terminando também ne 5º lugar. O ouro ficou com Yeldos Smetov (KAZ). 


O outro brasileiro na chave Eric Takabatake venceu  suas duas primeiras lutas contra Li Hui (CHN) e Francisco Garrigos (ESP) mas foi derrotado em seguida pelo campeão da categoria o japonês Shishime.