quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Esgrima: Espada | Berna, Suiça e Legnano, Itália

Como já de costume a Copa do Mundo de Esgrima, independente da categoria, é disputada em dois locais diferentes. Na categoria espada (Coupe du Monde Epée), a competição masculina foi disputada em Berna, Suíça e a competição feminina foi disputada em Legnano, Itália entre os dias 23 e 25 de outubro, claro com presença de esgrimistas brasileiros.


Na competição masculina, Richard Grunhauser no grupo 6 obteve 3 vitórias e 3 derrotas e avançou a fase eliminatória mas foi derrotado por 13 a 12 contra Reynier Ortiz (CUB), terminando na 174ª posição. No grupo 30, Athos Schwantes conquistou 3 vitórias e 3 derrotas e avançou a fase eliminatória onde foi derrotado por 8 a 7 para Dwight Smith (USA) e terminou na 176ª posição

Nicolas Ferreira estava no grupo 13 e conquistou 2 vitórias e 4 derrotas, avançou a fase eliminatória mas foi derrotado por 15 a 14 para Peter Bitsch (GER), terminando na 183ª posição. E Guilherme Melaragno no grupo 17 conquistou 2 vitórias e 4 derrotas, avançou a fase eliminatória mas foi derrotado por 15 a 6 para Erwan Fonson (FRA) terminando na 191ª posição. O campeão foi Bas Verwijlen (NED) que venceu na final Daniel Jerent (FRA) por 15 a 9. 

Na competição por equipes o Brasil terminou na 28ª posição. Na primeira rodada nossa equipe foi derrotada pela Alemanha por 45 a 37. A França foi a campeã ao derrotar o Canadá por 45 a 30 na final.


Na competição feminina a melhor brasileira foi Nathalie Moellhaussen, que no grupo 5 conquistou 4 vitórias e 2 derrotas avançou direto para a segunda fase das eliminatórias e vencendo Toncica Pocic (CRO) por 14 a 7, Adrienn Hormay (HUN) por 15 a 9, Bianca Del Carretto (ITA) por 14 a 8, Victoria Kuzmenkova (RUS) por 15 a 12, chegou até as oitavas de final onde foi derrotada por Emese Szasz (HUN) por 9 a 8 terminando na excelente 16ª posição

Emese Tacks venceu 4 lutas e perdeu 2 pelo grupo 24, avançou na fase eliminatória vencendo Wanessa Warrick (CAN) por 15 a 7, mas foi derrotada na terceira fase por 15 a 4 para Tatyana Andryushina (RUS), terminando na 76ª posição. Rayssa Costa pelo grupo 22 conquistou 3 vitórias e 3 derrotas, avançou direto para a segunda fase da eliminatória mas foi derrotada por 15 a 12 para Nicol Foietta (ITA), terminando na 128ª posição. Katherine Miller no grupo 23, obteve 3 vitórias e 3 derrotas, avançou direto para a segunda fase da eliminatória mas foi derrotada por 15 a 8 para Kristina Kuusk (EST), terminando na 147ª posição


Amanda Simeão no grupo 4 conquistou 2 vitórias e 4 derrotas, avançou a fase eliminatória e venceu Paula Schmidl (AUT) por 15 a 13 mas foi derrotada na segunda rodada por 15 a 7 para Yulia Lichagina (RUS), terminando na 155ª posição. No grupo 21, Cleia Guilhon venceu 2 e perdeu 4 confrontos, avançou a fase eliminatória onde foi derrotada por Mary Cohen (GBR) por 15 a 14 terminando na 164ª posição. E Bianca Dias conquistou apenas 1 vitória e obteve 5 derrotas na fase de grupos e não avançou a fase eliminatória, terminando na 199ª posição. A vencedora do torneio foi Yiwen Sun (CHN) que na final derrotou Kristina Kuusk (EST) por 15 a 14.


Na competição por equipes o Brasil terminou na 21ª posição. Na partida de estréia fomos derrotados por 45 a 35 para a Polônia. A Rússia foi a campeã ao derrotar a Romênia na final por 42 a 30. A próxima etapa da Copa do Mundo de Esgrima: Espada será disputada de 13 a 15 de novembro no masculino em Tallin, Estônia e no feminino em Nanjing, China.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

30ª Copa Internacional de Badminton | São Paulo, Brasil


O Club Atlético Paulistano localizado na cidade de São Paulo, Brasil foi sede da 30ª Copa Internacional de Badminton (XXX Brazil International Badminton Cup) organizada pela Confederação Brasileira de Badminton, realizada de 21 a 25 de outubro. Nossos atletas figuraram no pódio em todas as cinco categorias, vamos conferir o desempenho deles...


Na categoria simples masculina, Ygor Coelho foi o CAMPEÃO do torneio, ele que é o melhor brasileiro no ranking da BWF (73º colocado) derrotou na final o bicampeão dos Jogos Panamericanos e cabeça de chave nº 1 do toneio Kevin Cordon (GUA) por 2 a 1 (21/18, 20/22 e 21/19) ficando com o lugar mais alto no pódio. Em terceiro ficaram Ernesto Velasquez (ESP) e Lino Munoz (MEX).


No torneio de duplas masculinas, Hugo Arthuso e Daniel Paiola, foram derrotados na final por 2 a 0 (21/18 e 21/14) para a dupla mexicana Job Castillo e Lino Munoz e terminaram na 2ª posição. Em terceiro lugar ficaram Emre Vural e Sinan Zorlu (TUR) e a dupla formada por Daniel Humblers (ARG) e Bastian Lizama (CHI).


Na categoria simples feminina, Fabiana Silva ficou na 2ª posição. A brasileira foi derrotada na final por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 13/21) para Laura Sarosi (HUN). Em terceiro lugar ficaram Jana Ciznarova (SVK) e Cemre Fere (TUR).


No torneio de duplas femininas, as CAMPEÃS foram as irmãs Lohaynny Vicente e Luana Vicente (atuais 47ª do mundo) que venceram por 2 a 0 (21/9 e 21/11) a dupla peruana formada por Daniela Macias e Danica Nishimura. Em terceiro lugar ficaram as duplas da Turquia, Cemre Fere e Ebru Yazgan e Haramara Gaitan e Sabrina Solis do México.


E fechando bem a participação do país na competição, nas duplas mistas mais uma vez Brasil no lugar mais alto do pódio com Fabiana Silva e Hugo Arthuso (106º do ranking mundial) que venceram na final David Obernosterer e Elisabeth Baldauf, da Áustria e foram os CAMPEÕES. Em terceiro lugar ficou outra dupla brasileira, Rafael Lajusticia e Estefane Ventura e a dupla da Eslováquia Matej Hlinican e Jana Ciznarova.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Campeonato Mundial de Vela RS:X | Al Mussanah, Omã


A cidade de Al Mussanah, Omã foi sede de 17 a 24 de outubro do Campeonato Mundial de Vela RS:X (2015 RS:X World Windsurfing Championships) que valeu vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na disputa do campeonato 80 velejadores e entre eles três brasileiros. Vamos conferir como foi o desempenho de nossos atletas.


No masculino, Ricardo Winki Santos, o Bimba que foi campeão mundial em 2007 e já está classificado para as olimpíadas terminou na 31ª posição. O Brasileiro perdeu 207 pontos com os descartes. O vencedor foi Pierre Le Coq (FRA) que perdeu apenas 50 pontos, seguido de Aichen Wang (CHN) com 51 pontos perdidos e Dorian van Rijsselberge (NED) que perdeu 61 pontos.


Na prova feminina Patrícia de Freitas, bicampeã panamericana e também classificada para os Jogos de 2016, terminou a prova da flotinha ouro na 19ª posição. A brasileira perdeu 125 pontos com os descartes. A grande vencedora foi Peina Chen (CHN) que perdeu apenas 33 pontos, seguida de Bryony Shaw (GBR) com 38 pontos perdidos e Lilian de Geus (NED) que perdeu 46 pontos.


Bruna Mello foi 14ª colocada na flotinha prata, a brasileira perdeu 151 pontos. A vencedora foi Joanna Sterling (AUS) que perdeu 79 pontos, seguida de Isobel Hamilton (GBR) com 89 pontos perdidos e Veronica Fanciulli (ITA) também com 89 pontos perdidos.

A próxima edição do Mundial de Vela RS: X será disputada de 20 a 27 de fevereiro de 2016 em Eliat, Israel.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Torneio Panamericano de Hóquei sobre Grama | Chiclayo, Peru


A cidade peruana de Chiclayo foi sede do Torneio Panamericano de Hóquei sobre Grama (2015 Pan American Challenge Hockey Field) nos torneios masculino e feminino e as equipes brasileiras subiram mais alto no pódio.


No torneio masculino, a seleção estreou no grupo A contra o Panamá e venceu por 18 a 0 com destaque para Matheus Borges que marcou 4 gols e para o goleiro Rodrigo Faustino que fechou o gol. No segundo jogo vitória por 5 a 1 contra Porto Rico, com dois gols de Kelvin Rivera. Na terceira partida um empate em 2 a 2 com a Guiana 


O Brasil enfrentou na semifinal a seleção do Uruguai e venceu por 4 a 0 avançando assim para a final onde em um jogo apertadíssimo com uma vitória magra contra a Venezuela por 1 a 0, gol de Matheus Borges, o time foi CAMPEÃO. O Uruguai venceu a Guiana na disputa do 3º lugar.


No torneio feminino, a seleção estreou em um grupo único e fez quatro jogos. No primeiro, vitória por 7 a 0 contra o Panamá com destaque para Mayara Fredizzi que marcou três gols. No segundo jogo empate em 1 a 1 contra o Peru e outro empate pelo mesmo placar contra Barbados, e fechando a primeira fase, vitória por 6 a 0 contra Porto Rico, com destaque para a goleira Stephanie Garcia que não deixou passar nada e Abbey Torres que marcou dois gols.


O Brasil disputou a final contra Barbados, mas dessa vez não teve empate. Vitória por 3 a 1 com destaque novamente para Mayara Fredizzi com dois gols e assim se sagraram CAMPEÃS do torneio. O Peru venceu Porto Rico na disputa do 3º lugar. A próxima edição do torneio será disputada em 2017, ainda sem local definido e o Brasil já está classificado por ter vencido o atual.



Copa do Mundo de Esgrima: Sabre | Caracas, Venezuela e Tibilissi, Geórgia

A Copa do Mundo de Esgrima: Sabre (FEI Coupe du Monde Sabre) é disputada separadamente nas modalidades masculina e feminina. Nesse fim de semana de 9 a 11 de outubro a cidade de Caracas, Venezuela foi sede da etapa feminina enquanto Tibilissi, Geórgia foi sede da etapa masculina. E os brasileiros estiveram presentes nas duas competições.


No torneio individual feminino tivemos a participação de Karina Lakerbai, que estava no grupo 1 perdeu suas seis lutas e não avançou a fase eliminatória, terminando na 120ª posição. Giulia Gasparini estava no grupo 3 e obteve 2 vitórias e 4 derrotas e avançou para a próxima fase. Na primeira luta foi derrotada por Kata Varhelyi (HUN) por 15 a 5, terminando na 103ª posição.

Marta Centurion que estava no grupo 4 obteve 2 vitórias e 4 derrotas e avançou a fase eliminatória, mas também foi derrotada na primeira luta por Sin Ying Au (HKG) por 15 a 12, terminando na 102ª posição. A vencedora desta etapa foi Mariel Zagunis (USA) que derrotou Jiyeon Seo (KOR) por 15 a 8 na final.


Na competição por equipes o time brasileiro, enfrentou o Canadá na primeira rodada e foi eliminado com o placar apertado de 45 a 43, terminando assim na 17º e última posição. A equipe campeã foi a Rússia que venceu a Ucrânia por 45 a 22.


No torneio masculino, tivemos a participação solitária de Renzo Agresta que no grupo 1 teve 3 vitórias e 2 derrotas. Na fase eliminatória enfrentou na primeira luta Mohab Samer (EGY) e foi derrotado por 15 a 12, terminando na 97ª posição. O vencedor foi Alexey Yakimenko (RUS) que derrotou na final Tiberiu Dolniceanu (ROU) por 15 a 8. O Brasil não participou da prova por equipes.



As melhores brasileiras no ranking são Marta Centurion (129ª), Karina Lakerbai (145º) e Giulia Gasparim (162º). No masculino os mais bem colocados são Renzo Agresta (21º), Enrico Pezzi (135º) e Tywillian Guzenki (138º). A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada de 30/10 a 01/11 em Budapeste, Hungria (masculino) e Orleáns, França (feminino).

Jogos Mundiais Militares | 9º Dia | Mungyeong, Coréia do Sul


Último dia de competições pelos Jogos Mundiais Militares (6th CISM World Games) em Mungyeong, Coréia do Sul e o Brasil encerra sua participação nos jogos com excelentes resultados em esportes olímpicos e militares...


Começamos pelo Boxe com Paulo Carvalho que conquistou a MEDALHA DE PRATA na final ao ser derrotado por Jeong Park (KOR), o bronze ficou com Zhomart Yerzhan (KAZ) e Chukhal Munkhtaivan (MGL).


Pelo Futebol, a seleção feminina, provando mais uma vez ser superior a masculina em grandes eventos, conquistou a MEDALHA DE OURO. Nossas meninas venceram a França por 2 a 1 na final, com gols de Daniele de Paula e Bárbara Ferreira. O bronze ficou com a Coréia do Sul.


No Pentatlo Moderno conquistamos uma MEDALHA DE BRONZE no combinado misto. Yane Marques e Felipe Nascimento somaram 596 pontos e ficaram em 3º lugar. O ouro ficou com a Itália e a prata com a Polônia.

A Natação fechou com chave de ouro sua participação nos jogos. No revezamento 4x100m masculino, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Nicholas Santos e João de Lucca conquistaram a MEDALHA DE OURO e bateram o recorde dos Jogos com o tempo de 3:18.56seg, a prata ficou com a Rússia e o bronze com a Coréia do Sul.

No revezamento 4x100m feminino, Larissa de Oliveira, Graciele Herrmann, Etiene Medeiros e Daynara de Paula conquistaram a MEDALHA DE PRATA com o tempo de 3:43.37smin, o ouro ficou com a China e o bronze com a Itália.


Nos 50m peito, João Luiz Gomes Jr. foi MEDALHA DE OURO com o tempo de 27.14seg, novo recorde dos Jogos. A prata ficou com Hendrik Feldwehr (GER) e o bronze com Andrea Toniato (ITA). Nos 100m borboleta, Henrique Martins conquistou a MEDALHA DE OURO com o tempo de 52.71seg, a prata ficou com Piero Codia (ITA) e o bronze com Oleskii Ivanov (UKR).


Nos 200m costas, Leonardo de Deus foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 2:01.13min, o ouro ficou com Christian Diener (GER) com 2:00.34min e a prata com Nikita Babchenko (RUS). Na prova feminina, Natalia de Luccas foi MEDALHA DE PRATA com o tempo de 2:16.27min, o ouro ficou com Alexandra Papusha (RUS) com 2:15.91min e o bronze com Vien Thi Anh (VIE). 

Nos 400m, Manuella Lyrio foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 4:12.52min, o ouro ficou com Yuhan Zhang (CHN) com 4:06.70min, novo recorde dos Jogos, e a prata com Martina de Memme (ITA). E fechando as provas na piscina, o revezamento misto 4x100m medley formado por Guilherme Guido, João Luiz Gomes Jr, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 3:55.68min, o ouro ficou com a equipe da Rússia que marcou 3:52.13, novo recorde dos Jogos, e a prata com a China.


No Taekwondo, categoria até 62kg Júlia Vasconcelos foi MEDALHA DE BRONZE ao derrotar Ana Maria Ispas (ROU) por 3 a 1 conquistando o 3º lugar. O ouro ficou com Hedaya Wahba (EGY), a prata com Hua Zhang (CHN) e o outro bronze com Cristina Gaspa (ITA). Na categoria até 49kg, Jamila Rodrigues ficou com a MEDALHA DE BRONZE após a desclassificação de  Go Park (KOR). O ouro ficou com Patimat Abakarova (AZE), a prata com Zhaoyi Li (CHN) e o outro bronze com Nour Abdelsalam (EGY).


No Triatlo, medalhas por equipes. Na competição por equipes mistas, Diogo Sclebin, Wesley Matos, Danilo Pimentel e Pamella Oliveira ficaram com a MEDALHA DE OURO com a somatória dos tempos de 4:48:15.44h, a prata ficou com a China e o bronze com a França. A equipe masculina formada por Diogo, Wesley e Danilo foi MEDALHA DE PRATA. Na somatória dos tempos ficaram com 5:31:46.18h, o ouro ficou com a Coréia do Sul e o bronze com a Bélgica.


No Vôlei, mais duas MEDALHAS DE OURO. A equipe feminina venceu a China na final por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/17 e 25/18) conquistando o lugar mais alto no pódio. O bronze ficou com o Vietnã. No torneio masculino, a equipe venceu o Egito por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 29/27). O bronze ficou com a Coréia do Sul. 

Além de todos os esportes olímpicos que falamos durante esses dias, o Brasil também subiu ao pódio em esportes militares: Pentatlo Aeronáutico (2 ouros, 2 pratas), Pentatlo Militar (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes) e Pentatlo Naval (1 ouro, 2 bronzes). Assim, nosso país terminou em 2º LUGAR no quadro geral de medalhas (34 OUROS, 26 PRATAS, 24 BRONZES), atrás da Rússia. Em seguida vieram China, Coréia do Sul e Polônia. A sétima edição dos Jogos Mundiais Militares estão programadas para 2019 em Wuhan, China.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jogos Mundiais Militares | 8º Dia | Mungyeong, Coréia do Sul


Penúltimo dia de competições em Mungyeong, Coréia do Sul pelos Jogos Mundiais Militares (6th CISM World Games) que reservou muitas medalhas para o Brasil na natação, taekwondo e golfe... Vamos conferir como foi o desempenho final de nossos atletas.


A Natação continuou nos trazendo boas medalhas. Nicolas Oliveira foi MEDALHA DE OURO na prova dos 200m livres, ele venceu com o tempo de 1:49.03min, a prata ficou com Sang Jang (KOR) e o bronze com Marwan Elkamash (EGY).


Na prova feminina dos 200m livres, Manuella Lyrio foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 1:59.78min, o ouro ficou com Charlotte Bonnet (FRA) com 1:57.65min e a prata com Yuhan Zhang (CHN).


Na prova dos 50m costas, Etiene Medeiros conquistou mais uma MEDALHA DE OURO, ela venceu com o tempo de 28.38seg, a prata ficou com Arianna Barbieri (ITA) e o bronze com Alexandra Papusha (RUS). No revezamento misto 4x100m a equipe formada por Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann foi MEDALHA DE OURO e bateu o recorde dos Jogos com 3:29.79min, a prata ficou com a Rússia e o bronze com a Itália.


Nos 200m medley dois brasileiros no pódio, Henrique Rodrigues foi MEDALHA DE PRATA com o tempo de 2:01.41min e Thiago Simon foi MEDALHA DE BRONZE com 2:02.41min. O ouro ficou com Megchang Chen (CHN) que venceu com 2:00.91min.

No Taekwondo, categoria até 57kg Rafaela Araújo conquistou a MEDALHA DE BRONZE ao vencer Sol Lee (KOR) por 8 a 6 na disputa do terceiro lugar. O ouro ficou com Mengyu Zhang (CHN), a prata com Anna Froemming (GER) e o outro bronze com Daria Zhuravleva (RUS).


No Golfe, Lucas Lee conquistou duas medalhas. Primeiro a MEDALHA DE OURO na prova individual com 281 pontos. A prata ficou com Doo Bang (KOR) e o bronze com Dong Maeng (KOR). Na prova por equipes masculina uma MEDALHA DE PRATA em equipe com André Tourinho, Rafael Barcellos, Fernando Menegaz, Ronaldo Francisco e Daniel Bochnia que fizeram 1.145 pontos, o ouro ficou com a Coréia do Sul e o bronze com os Estados Unidos.


E fechando o dia na prova do individual feminino, Luciane Lee também foi MEDALHA DE OURO, ela somou 292 pontos. A prata ficou com Anyssia Herbaut (FRA) e o bronze com Flavia Namakula (UGA).

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jogos Mundiais Militares | 7º Dia | Mungyeong, Coréia do Sul


Sétimo dia (08/10) de competições em Mungyeong, Coréia do Sul pelos Jogos Mundiais Militares (6th CISM World Games) e teve Brasil no pódio do Boxe, Ciclismo, Natação, Taekwondo e Atletismo... confere só os resultados.

No Boxe, categoria até 56kg Jackson Figueiredo foi derrotado na semifinal por 3 a 0 para Fahem Hammachi (ALG) e ficou com a MEDALHA DE BRONZE.


No Ciclismo, na prova individual de resistência feminina, Clemilda Fernandes ficou com a MEDALHA DE PRATA com o tempo de 1:49:19h e Janildes Fernandes ficou com a MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 1:54:27h. O ouro ficou com Natalia Boyarskaya (RUS). Com esse resultado a MEDALHA DE OURO por equipes ficou com as brasileiras, a prata com a Rússia e o bronze com a Bélgica.


A Natação continua a nos agraciar com muitas medalhas. Começamos com a dobradinha nos 50m borboleta, com MEDALHA DE OURO com Nicholas Santos com 23.30seg e a MEDALHA DE PRATA com Henrique Martins com 23.62seg, o bronze ficou com Nikita Konolavov (RUS).


Nicolas Oliveira levou a MEDALHA DE BRONZE nos 100m livres com o tempo de 50.19seg. O ouro ficou com Evgeny Lagunov (RUS) e a prata com Mohamed Hassan (EGY). Na prova do revezamento 4x100m Medley, o time formado por Guilherme Guido, João Luiz Gomes Jr., Henrique Martins e Nicolas Oliveira foram MEDALHA DE PRATA com o tempo de 3:39.67min, o ouro ficou com a Rússia e o bronze com a Polônia.


Na prova feminina do revezamento, Etiene Medeiros, Ana Carla Carvalho, Daynara de Paula e Graciele Herrmann foram MEDALHA DE PRATA com o tempo de 4:12.00min, o ouro ficou com a Rússia e o bronze com a Itália. E fechando os pódios na natação Graciele Herrmann foi MEDALHA DE BRONZE na prova dos 100m livre com o tempo de 56.47seg. O ouro ficou com Charlotte Bonnet (FRA) e a prata com Viktoriia Andreeva (RUS).


O Taekwondo teve seu dia de estréia muito bom. Na categoria até 46kg, Iris Tang Sing venceu Nahid Kiyanichandeh (IRA) por 7 a 6 e ficou com a MEDALHA DE OURO. O bronze ficou com Hee Jong Choi (KOR).


Venilton Teixeira ficou com a MEDALHA DE OURO na categoria até 54kg, ele venceu na final Mahdi Eshaghi (IRA) por 14 a 17. O bronze ficou com Ali Almershad (KUW) e Yeong Sang Choi (KOR). 


Guilherme Alves foi derrotado por 8 a 1 por Abolfazl Yaghoubijoubai (IRA) na final da categoria até 63kg e ficou com a MEDALHA DE PRATA. O bronze ficou com Won Jong Jo (KOR) e Jure Pantar (SLO).



No Atletismo, prova do revezamento 4x100m com Aline Sena, Vitoria Cristina Rosa, Franciela Krasucki e Rosangela Santos cruzaram em primeiro com o tempo de 43.87seg e ficaram com a MEDALHA DE OURO. A prata ficou com a Rússia e o bronze com a China. Rosangela Santos também ficou com a MEDALHA DE BRONZE na prova dos 200m com o tempo de 23.38seg, o seu melhor na temporada. O ouro ficou com Edidiong Odiong (BRN) e a prata com Anna Kielbasinska (POL). 


E fechando o dia, Aldemir da Silva Junior foi MEDALHA DE BRONZE na prova dos 200m com o tempo de 20.77seg, o ouro ficou com Eseosa Desalu (ITA) e a prata com Sergi Smelyk (UKR).