quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Copa do Mundo de Esgrima: Sabre | Caracas, Venezuela e Tibilissi, Geórgia

A Copa do Mundo de Esgrima: Sabre (FEI Coupe du Monde Sabre) é disputada separadamente nas modalidades masculina e feminina. Nesse fim de semana de 9 a 11 de outubro a cidade de Caracas, Venezuela foi sede da etapa feminina enquanto Tibilissi, Geórgia foi sede da etapa masculina. E os brasileiros estiveram presentes nas duas competições.


No torneio individual feminino tivemos a participação de Karina Lakerbai, que estava no grupo 1 perdeu suas seis lutas e não avançou a fase eliminatória, terminando na 120ª posição. Giulia Gasparini estava no grupo 3 e obteve 2 vitórias e 4 derrotas e avançou para a próxima fase. Na primeira luta foi derrotada por Kata Varhelyi (HUN) por 15 a 5, terminando na 103ª posição.

Marta Centurion que estava no grupo 4 obteve 2 vitórias e 4 derrotas e avançou a fase eliminatória, mas também foi derrotada na primeira luta por Sin Ying Au (HKG) por 15 a 12, terminando na 102ª posição. A vencedora desta etapa foi Mariel Zagunis (USA) que derrotou Jiyeon Seo (KOR) por 15 a 8 na final.


Na competição por equipes o time brasileiro, enfrentou o Canadá na primeira rodada e foi eliminado com o placar apertado de 45 a 43, terminando assim na 17º e última posição. A equipe campeã foi a Rússia que venceu a Ucrânia por 45 a 22.


No torneio masculino, tivemos a participação solitária de Renzo Agresta que no grupo 1 teve 3 vitórias e 2 derrotas. Na fase eliminatória enfrentou na primeira luta Mohab Samer (EGY) e foi derrotado por 15 a 12, terminando na 97ª posição. O vencedor foi Alexey Yakimenko (RUS) que derrotou na final Tiberiu Dolniceanu (ROU) por 15 a 8. O Brasil não participou da prova por equipes.



As melhores brasileiras no ranking são Marta Centurion (129ª), Karina Lakerbai (145º) e Giulia Gasparim (162º). No masculino os mais bem colocados são Renzo Agresta (21º), Enrico Pezzi (135º) e Tywillian Guzenki (138º). A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada de 30/10 a 01/11 em Budapeste, Hungria (masculino) e Orleáns, França (feminino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário