quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Jogos Mundiais Militares | 9º Dia | Mungyeong, Coréia do Sul


Último dia de competições pelos Jogos Mundiais Militares (6th CISM World Games) em Mungyeong, Coréia do Sul e o Brasil encerra sua participação nos jogos com excelentes resultados em esportes olímpicos e militares...


Começamos pelo Boxe com Paulo Carvalho que conquistou a MEDALHA DE PRATA na final ao ser derrotado por Jeong Park (KOR), o bronze ficou com Zhomart Yerzhan (KAZ) e Chukhal Munkhtaivan (MGL).


Pelo Futebol, a seleção feminina, provando mais uma vez ser superior a masculina em grandes eventos, conquistou a MEDALHA DE OURO. Nossas meninas venceram a França por 2 a 1 na final, com gols de Daniele de Paula e Bárbara Ferreira. O bronze ficou com a Coréia do Sul.


No Pentatlo Moderno conquistamos uma MEDALHA DE BRONZE no combinado misto. Yane Marques e Felipe Nascimento somaram 596 pontos e ficaram em 3º lugar. O ouro ficou com a Itália e a prata com a Polônia.

A Natação fechou com chave de ouro sua participação nos jogos. No revezamento 4x100m masculino, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Nicholas Santos e João de Lucca conquistaram a MEDALHA DE OURO e bateram o recorde dos Jogos com o tempo de 3:18.56seg, a prata ficou com a Rússia e o bronze com a Coréia do Sul.

No revezamento 4x100m feminino, Larissa de Oliveira, Graciele Herrmann, Etiene Medeiros e Daynara de Paula conquistaram a MEDALHA DE PRATA com o tempo de 3:43.37smin, o ouro ficou com a China e o bronze com a Itália.


Nos 50m peito, João Luiz Gomes Jr. foi MEDALHA DE OURO com o tempo de 27.14seg, novo recorde dos Jogos. A prata ficou com Hendrik Feldwehr (GER) e o bronze com Andrea Toniato (ITA). Nos 100m borboleta, Henrique Martins conquistou a MEDALHA DE OURO com o tempo de 52.71seg, a prata ficou com Piero Codia (ITA) e o bronze com Oleskii Ivanov (UKR).


Nos 200m costas, Leonardo de Deus foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 2:01.13min, o ouro ficou com Christian Diener (GER) com 2:00.34min e a prata com Nikita Babchenko (RUS). Na prova feminina, Natalia de Luccas foi MEDALHA DE PRATA com o tempo de 2:16.27min, o ouro ficou com Alexandra Papusha (RUS) com 2:15.91min e o bronze com Vien Thi Anh (VIE). 

Nos 400m, Manuella Lyrio foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 4:12.52min, o ouro ficou com Yuhan Zhang (CHN) com 4:06.70min, novo recorde dos Jogos, e a prata com Martina de Memme (ITA). E fechando as provas na piscina, o revezamento misto 4x100m medley formado por Guilherme Guido, João Luiz Gomes Jr, Larissa Oliveira e Graciele Herrmann foi MEDALHA DE BRONZE com o tempo de 3:55.68min, o ouro ficou com a equipe da Rússia que marcou 3:52.13, novo recorde dos Jogos, e a prata com a China.


No Taekwondo, categoria até 62kg Júlia Vasconcelos foi MEDALHA DE BRONZE ao derrotar Ana Maria Ispas (ROU) por 3 a 1 conquistando o 3º lugar. O ouro ficou com Hedaya Wahba (EGY), a prata com Hua Zhang (CHN) e o outro bronze com Cristina Gaspa (ITA). Na categoria até 49kg, Jamila Rodrigues ficou com a MEDALHA DE BRONZE após a desclassificação de  Go Park (KOR). O ouro ficou com Patimat Abakarova (AZE), a prata com Zhaoyi Li (CHN) e o outro bronze com Nour Abdelsalam (EGY).


No Triatlo, medalhas por equipes. Na competição por equipes mistas, Diogo Sclebin, Wesley Matos, Danilo Pimentel e Pamella Oliveira ficaram com a MEDALHA DE OURO com a somatória dos tempos de 4:48:15.44h, a prata ficou com a China e o bronze com a França. A equipe masculina formada por Diogo, Wesley e Danilo foi MEDALHA DE PRATA. Na somatória dos tempos ficaram com 5:31:46.18h, o ouro ficou com a Coréia do Sul e o bronze com a Bélgica.


No Vôlei, mais duas MEDALHAS DE OURO. A equipe feminina venceu a China na final por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/17 e 25/18) conquistando o lugar mais alto no pódio. O bronze ficou com o Vietnã. No torneio masculino, a equipe venceu o Egito por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/22, 22/25 e 29/27). O bronze ficou com a Coréia do Sul. 

Além de todos os esportes olímpicos que falamos durante esses dias, o Brasil também subiu ao pódio em esportes militares: Pentatlo Aeronáutico (2 ouros, 2 pratas), Pentatlo Militar (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes) e Pentatlo Naval (1 ouro, 2 bronzes). Assim, nosso país terminou em 2º LUGAR no quadro geral de medalhas (34 OUROS, 26 PRATAS, 24 BRONZES), atrás da Rússia. Em seguida vieram China, Coréia do Sul e Polônia. A sétima edição dos Jogos Mundiais Militares estão programadas para 2019 em Wuhan, China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário