As próximas Olimpíadas irão demorar um pouco para chegar + antes tem muita coisa bacana para rolar, muita competição e notícias dos brazucas... vem comigo!
terça-feira, 16 de setembro de 2014
Campeonato Mundial de Lutas Associadas - Tashkent, Uzbequistão
Entre os dias 8 e 14 de setembro em Tashkent, capital do Uzbequistão, aconteceram o 10º Campeonato Mundial de Lutas Associadas (UWW World Wrestling Championships), reuindo 692 atletas de 91 países, com a participação de 5 atletas brasileiros. Destaque para Aline Ferreira que conquistou a inédita medalha de PRATA na categoria até 75kg da luta livre. Vamos conferir como foram todos os brasileiros nesse mundial.
Na categoria até 75kg da Luta Livre, a brasileira Aline Ferreira fez história, subindo ao pódio pela primeira vez em um mundial. O Brasil nunca havia conseguido tal façanha. A trajetória da brasileira teve início na luta com Gulmira Ismatova (Uzbequistão) e vitória por 6 a 0 passando as quartas de final, onde enfrentou e venceu Andrea Olaya (Colômbia) por 7 a 0. Na semifinal, mais uma vitória, desta vez contra Ochirbatyn Burmaa (Mongólia) por 5 a 2, carimbando vaga na final. Na luta valendo o ouro, a vitória não veio, mas o pódio inédito já era um feito e tanto. Derrota para Adeline Gray (Estados Unidos) por 2 a 1 e medalha de PRATA inédita em mundiais. O bronze ficou com Mongólia e China.
Na categoria até 86kg, o único brasileiro na competição masculina, Adrian Jaoude perdeu a primeira luta na qualificatória para Mohammadhoussein Askari (Irã) por 4 a 0 e foi eliminado. O ouro ficou com a Rússia, a prata com Cuba e o bronze com Irã e Turquia.
Na categoria até 55kg, a brasileira Giulia Penalber estrou bem vencendo Sevara Eshmuratova (Uzbequistão) por 4 a 0 e avançou as quartas de final, onde foi derrotada por Chiho Hamada (Japão) por 8 a 1. Ainda com chance de buscar um bronze na repescagem a brasileira foi derrotada por Katarzyna Krawczyk (Polônia). O ouro ficou com o Japão, a prata com a Rússia e o bronze com Estados Unidos e Ucrânia.
Na categoria até 58kg, a brasileira Joice Silva perdeu a primeira luta para Tungalagiin Monkhtuyaa (Mongólia) por 6 a 4 e não avançou na competição. O ouro ficou com o Japão, a prata com a Rússia e o bronze com Belarus e Turquia.
Na categoria até 63kg, a brasileira Laís Nunes foi derrotada na primeira luta por 10 a 0 para Elina Vaseva (Bulgária) e deu adeus ao campeonato. O ouro ficou com a Ucrânia, a prata com os Estados Unidos e o bronze com Rússia e Letônia.
Esse foi o melhor resultado do Brasil em campeonatos mundiais de lutas associadas, o país terminou na 17ª posição. A grande vencedora foi a Rússia com 6 ouros, 4 pratas e 5 bronzes, seguido de Japão e Armênia. A próxima edição do mundial será em 2015 em Las Vegas, Estados Unidos de 7 a 12 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário