quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Campeonato Panamericano de Ciclismo de Pista - Aguascalientes, México

 

Em Aguascalientes, México aconteceu na semana passada (do dia 10 ao dia 14) o Campeonato Panamericano de Ciclismo de Pista, com participação da equipe brasileira, que visa preparação para disputa do circuito mundial. O Brasil saiu da competição com boas colocações e duas medalhas, uma prata e um bronze.

A primeira medalha veio na disputa de velocidade por equipes. No masculino, Dieferson Borges, Kacio Freitas e Flavio Vagner fizeram o tempo de 43.860seg. e ficaram com a medalha de BRONZE. O ouro ficou com a Venezuela e a prata com a Colômbia. Na prova feminina, Wllyda Regisleyne e Gabriela Yumi fizeram o tempo de 34.767seg. e ficaram na 7ª posição. O ouro ficou com a Colômbia, a prata com a Venezuela e o bronze com Cuba.

Nos 4000m perseguição individual masculina, o Brasil com Gideoni Rodrigues, Thiago Duarte, Leandro Alves e Endrigo Pereira fizeram o tempo de 4:05.658min. e ficaram na 5ª posição. O ouro ficou a Colômbia, a prata com a Argentina e o bronze com a Venezuela.

Na prova dos 500m contra o relógio, Wllyda Regisleyne com o tempo de 35.683seg. ficou em 11º, e Gabriela Gomes com a marca de 35.932seg. ficou em 12º lugar. O ouro foi para Cuba, a prata para Colômbia e o bronze para a Venezuela.

Na prova de Scratch, Joel Candido Prado foi o 14º colocado. O ouro foi para o Equador a prata e o bronze para o Chile.

Na prova de perseguição individual masculina, Thiago Duarte foi o 14º e Endrigo Pereira o 15º colocado. O ouro ficou com os Estados Unidos, a prata com a Argentina e o bronze com a Venezuela.

Na prova de velocidade feminina, Wllyda Regisleyne foi a 6ª colocada e Gabriela Gomes a 16ª. O ouro ficou com Cuba, a prata com o Canadá e o bronze com a Venezuela.

Na prova Omnium masculina, Gideoni Rodrigues foi o 4º colocado com 173 pontos. O ouro ficou com a Colômbia, a prata com o Chile e o bronze com o Canadá.

Na prova Madson, o Brasil com Thiago Duarte e Joel Candido Prado foi o 8º colocado. O ouro ficou com os Estados Unidos, a prata com a Colômbia e o bronze com a Argentina.



A segunda medalha brasileira foi na prova Keirin feminina, com Gabriela Gomes. A brasileira ficou com a medalha de PRATA. O ouro ficou com o Canadá e o bronze com a Venezuela. Na mesma prova Wllyda Regisleyne foi a 10ª colocada.

Na classificação geral o Brasil terminou a competição no 9º lugar geral com 1 prata e 1 bronze. O 1º lugar foi da Colômbia (4 ouros, 5 pratas e 4 bronzes), em 2º lugar o Canadá (4 ouros, 2 prata e 1 bronze) e em 3º Cuba (3 ouros, 4 pratas e 1 bronze).

Nenhum comentário:

Postar um comentário