sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Grand Prix de Judô - Zagreb, Croácia


Semana passada, de 12 a 14 de setembro, em Zagreb, capital da Croácia o último Grand Prix de Judô de 2014 movimentou os tatames, com a presença de judocas do mundo todo. O Brasil esteve presente e levou 4 medalhas de bronze (uma no masculino e três no feminino). Confere só como foi o desempenho dos nossos atletas.



No masculino, categoria até 60kg, Diego Santos venceu a primeira luta contra Matjaz Trbovc (Eslovênia) por ippon e avançou as quartas de final onde enfrentou Jeroen Mooren (Holanda) e venceu com um wazari. Na semifinal foi derrotado por Sahin Ahmet Kaba (Turquia) com um yuko e foi para a disputa do bronze contra Carminle Di Loreto (Itália) e venceu com dois yuko, garantindo a medalha de BRONZE. O ouro ficou com a Áustria, a prata com a Turquia e o outro bronze com a Espanha.

Na categoria até 66kg, Daniel Santos venceu a primeira luta contra Akil Gjakova (Kosovo) por wazari e avançou as quartas de final onde foi derrotado por Tal Flicker (Israel) por wazari, não avançando assim nem a repescagem. O ouro ficou com a Bélgica, a prata com a Rússia e o bronze com Eslovênia e Israel.

Na categoria até 73kg, Marcelo Contini perdeu a primeira luta contra Hasan Vanlioglu (Turquia) nas penalidades 2 a 3 e não avançou na chave. Leandro Cunha, venceu as duas primeiras lutas, contra Arthur Margelidon (Canadá) por 2 a 1 nas penalidades e Soshin Katsumi (Alemanha) também nas penalidades 1 a 2 e foi derrotado nas quartas de final por Dex Elmont (Holanda) por yuko. Na repescagem foi derrotado por Andreas Regis (Itália) por ippon não avançando a disputa do bronze. O ouro ficou com a Holanda, a prata com Portugal, e o bronze com Itália e França.

Na categoria até 81kg, Felipe Costa venceu a primeira luta contra Carlos Luz (Portugal) por ippon e em seguida foi derrotado por Vitalii Dudchyk (Ucrânia) por ippon, e não avançou no torneio. O ouro ficou com a Rússia, a prata com os Estados Unidos e o bronze com Itália e Rússia.

Na categoria até 100kg, Rafael Buzacarani foi derrotado logo na primeira luta por Aleksandre Mskhaladze (Geórgia) por ippon e não avançou. O ouro ficou com a Rússia, a prata com a Geórgia e o bronze com Portugal e Letônia.

No feminino, categoria até 48kg, Nathalia Brigida perdeu a primeira luta contra Monica Ungureanu (Romênia) por yuko e não avançou na chave. O ouro ficou com a Romênia, a prata com a Espanha e o bronze com Bélgica e Guiné Bissau.



Na categoria até 52kg, Raquel Silva venceu as duas primeiras lutas, contra Angelica Delgado (Estados Unidos) e Zuzanna Pawlikowska (Polônia) ambas por ippon, mas foi derrotada em seguida por Gili Cohen (Israel) por ippon e foi para repescagem. Na busca pelo bronze foram duas vitórias, contra Laura Gomes (Espanha) por wazari e conquistou o BRONZE ao vencer Ilse Heylen (Bélgica) por ippon. O ouro ficou com a França, a prata com Portugal e o outro bronze com Israel.

Na categoria até 63kg, Katherine Campos perdeu a primeira luta para Maelle Di Cinto (França) por ippon e não avançou. O ouro ficou com a Eslovênia, a prata com a Suécia e o bronze com França e Grã Bretanha.



Na categoria até 70kg, Nadia Merli foi derrotada na primeira luta contra Alena Eiglova (Rep. Tcheca) e não avançou. Já Maria Portela venceu as duas primeiras lutas contra Jennifer Pitzanti (Itália) e Irina Gazieva (Rússia) ambas por ippon, e foi derrotada por Kelita Zupancic (Canadá) nas penalidades por 2 a 1. Na repescagem, em busca do bronze venceu as duas lutas, contra Megan Fletcher (Grã Bretanha) e Sally Conway (Grã Bretanha) ambas por ippon e ficou com o BRONZE. O ouro ficou com o Canadá, a prata com a Polônia e o outro bronze com a Croácia.



Na categoria acima de 78kg, Rochele Nunes precisou de três lutas para assegurar o quarto bronze do Brasil. Na primeira luta perdeu para Svitlana Iaromka (Ucrânia) por ippon, mas na repescagem venceu as duas lutas contra Sandra Jablonskyte (Lituânia) e Gulsah Kocaturk (Turquia) e garantiu o BRONZE. O ouro ficou com a China, a prata com a Ucrânia e o outro bronze com a Holanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário