terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Copa Davis de Tênis | Zonal Americano | Brasil x Rep. Dominicana

Na primeira rodada do Grupo I da Zona Americana da Copa Davis de Tênis a equipe masculina de tênis brasileira precisou de cinco jogos para vencer a República Dominicana na casa dos adversários em Santo Domingo.


No primeiro dia de competição duas partidas, uma vitória para cada lado. O estreante João Sorgi lutou mas não conseguiu derrotar o número 1 do país caribenho, o jogo ficou 2 sets a 1 para José Hernández (parciais de 6/2, 4/6 e 7/6). Na segunda partida do dia Thiago Monteiro, número 116 do ranking da ATP venceu Roberto Cid de virada por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 7/5 e 6/2).



O último dia foi recheado de emoções. No primeiro jogo a dupla Marcelo Melo e Marcelo Demoliner venceram por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) a dupla dominicana Nick Hardt e José Olivares, abrindo 2 a 1 no geral. Faltava uma vitória para avançarmos na Davis e Thiago Monteiro não conseguiu vencer José Hernández sendo derrotado por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 7/6).


E se é bom com emoção, deixamos então pra última partida. O jovem João Sorgi venceu Roberto Cid de virada por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 6/1 e 6/4) garantindo assim o avanço brasileiro a próxima rodada para enfrentar os colombianos na casa deles, dias 6 e 7 de abril.





Nenhum comentário:

Postar um comentário