quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

IAAF World Indoor Tour | Karlshure e Madrid


De sábado até hoje nas pistas cobertas da Europa estava rolando o IAAF World Indoor Tour que teve duas etapas na Alemanha e uma na Espanha, com bons e maus resultados pros atletas brasileiros.


No sábado, dia 03 a primeira etapa foi disputada em Karlshure na Alemanha e tivemos a presença do campeão olímpico na prova de salto com vara Thiago Braz que não conseguiu saltar a marca de 5,45m nas três tentativas que fez e ficou sem marca. O vencedor da prova foi o alemão Raphael Holzdeppe que saltou 5,88m, seguido pelo vice campeão olímpico Renaud Lavillenie da França.


Não tivemos brasileiros na etapa de Dusseldorf também na Alemanha, mas hoje, dia 08, na etapa de Madrid tivemos Brasil na pista e no lugar mais alto do pódio. No salto triplo Almir Junior saltou 17,35m a melhor marca de 2018 e ficou na primeira posição, superando nomes de peso como o português Nelson Évora que saltou 17,30m e o cubano Pedro Pichardo que marcou 17,01m.


O outro brasileiro na prova do salto triplo foi Mateus de Sá que ficou na 9ª posição com um salto de 16,14m. A próxima etapa do Tour acontece nesse sábado do outro lado do Atlântico na cidade de Boston, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário