Amanhã é dia da cerimônia de abertura dos XXIII Jogos Olímpicos de Inverno que terão sede na cidade de PyeongChang na Coréia do Sul. Os jogos vão de 9 a 25 de fevereiro e serão distribuídas 102 medalhas de ouro, prata e bronze cada divididas nas 15 categorias esportivas: biathlon, bobsled, combinado nórdico, curling, hóquei no gelo, luge, skeleton, snowboard, esqui alpino, esqui cross-country, esqui acrobático, salto de esqui, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e patinação artística.
Nessa edição dos jogos participarão 2.952 atletas de 92 Comitês Olímpicos, sendo estreantes Equador, Eritreia, Kosovo, Malásia, Nigéria e Singapura. O Brasil irá participar com uma delegação de 10 atletas:
- Edson Bindilatti (bobsled)
- Edson Martins (bobsled)
- Erick Vianna (bobsled)
- Isabel Clark (snowboard)
- Isadora Williams (patinação artística)
- Jaqueline Mourão (esqui cross-country)
- Michel Macedo (esqui alpino)
- Odirlei Pessoni (bobsled)
- Rafael Souza (bobsled)
- Victor Santos (esqui cross-country)
Jaqueline Mourão se tornará a brasileira que mais participou de Jogos Olímpicos, com seis edições somando as de verão (Atenas 2004 e Pequim 2008) com as de inverno (além de PyeongChang 2018, Turim 2006, Vancouver 2010 e Sochi 2014).
Durante todos os dias, teremos aqui um resumão de como foi o dia de competições com uma detalhada mais ufanista na participação brasileira nos Jogos. Agora é pegar um chocolate quente e torcer pelos brasileiros lá na Coréia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário