quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Fed Cup | Zonal Americano I


A equipe feminina de tênis do Brasil competiu na semana passada pelo Zonal Americano I da Fed Cup, em busca de um acesso aos playoffs do Grupo Mundial II. Nossas tenistas batalharam muito e conseguiram o vice-campeonato. Infelizmente apenas a campeã teria acesso ao playoff Vamos conferir como foram as partidas.


O Brasil estava no grupo B com Argentina, Guatemala e Venezuela, em partidas que foram disputadas em Assunção no Paraguai. O primeiro confronto foi contra as venezuelanas e Gabriela Cé foi derrotada por 2 sets a 1 na primeira partida. Nos dois jogos seguintes, Bia Haddad venceu a partida de simples por 2 sets a 0 e na partida de duplas junto com Luisa Stefani, garantindo mais um triunfo e o placar ficou Brasil 2 x 1 Venezuela.


No segundo duelo o Brasil levou a melhor sobre a Guatemala por 3 x 0 com vitórias nas partidas simples de Nathaly Kurata, estrante na competição e Bia Haddad, e na partida de duplas Gabriela Cé e Luisa Stefani


O terceiro confronto foi com a seleção Argentina onde o Brasil depois de perder a primeira partida com Nathaly Kurata, teve a experiência de Bia Haddad que venceu na partida de simples e nas de duplas com Luisa Stefani, garantindo a classificação para a decisão da vaga no playoff com as donas da casa.


Na partida decisiva contra o Paraguai no primeiro jogo Nathaly Kurata foi derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/3). Na partida seguinte Bia Haddad tentou mas não conseguiu superar a adversária e foi derrotada, apesar do jogo muito apertado, por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 7/5 e 10/9). Com o resultado o Paraguai avança para o playoff e irá enfrentar o Canadá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário